Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOTEL FONTE DO MARIMBEIRO com Casino do hotel.

                                       Clique na foto para ampliar!
Esta é uma foto raríssima do antigo Hotel Fonte do Marimbeiro, um projeto que praticamente foi corroído pelo tempo, porque mal começou a funcionar, o patrimônio se tornou numa disputa judicial que lacrou suas portas com todos os utensílios domésticos, roupas de cama e outras coisa.
Abandonado no meio do campo, o prédio acabou por ser demolido no final dos anos 70 para dar lugar ao loteamento de mesmo nome.
Os móveis e as roupas de cama, os cupins tomaram conta. Nos guarda-roupas, roupas de hóspedes e dos antigos proprietários, se não foram consumidas pelas traças e cupins, acabaram nas mãos de terceiros através de furtos. A Justiça da época e o banco, autor da ação, não se preocuparam em preservar aquilo que poderia ter se transformado num bom investimento pela sua beleza e ótima localização.

Contribuição: Reinaldo (via e-mail)

Nenhum comentário: