Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

OS BLOGS DESTE BLOGUEIRO.

Clique nos destaques em vermelho se quiser acessar o blog identificado!



Tornei-me um blogueiro por acaso. Num dia desses, ou daqueles, resolvi fazer uma experiência: criei a minha primeira página que trata da genealogia da primeira família de Cambuquira, os Silva Lemes. Aliás, uma das minhas origens. Veja o blog dos Silva Lemes.
Nessa página fui postando os dados que descobri sobre as origens desse clã e aprofundando na história dos antepassados cheguei às mais remotas ascendências, graças aos trabalhos de dois parentes amantes da Genealogia: primeiro pelo trabalho de José Guimarães, aliás um primo de D.Efigênia de Azevedo Lemes, avó de minha esposa, e depois pelo trabalho de Luiz Gonzaga da Silva Leme, um engenheiro e também jurista nascido na cidade de Bragança Paulista.


Desse blog nasceram outros e entre eles um recente "
O livro dos Lemes", onde resolvi fazer um registro nos moldes de um esboço de um livro que quem sabe algum dia eu ou alguém possa realmente publica. Acesse-o para ver como é.

Como bacharel em Direito e apaixonado na área, impedido de advogar pela minha função pública de servidor público estadual (regime de dedicação exclusiva), criei um para colocar nele tudo aquilo que julgasse interessante para os estudantes e quem sabe para algum profissional que busque na grande rede mais informações para os seus trabalhos. Assim, nasceu
"Leme Jurídico"

Se você é profissional da área, estudante de Direito ou curioso pelas questões legais e quer se informar mais sobre o que pode e o que não pode fazer, acesse-o e se quiser mande-me o seu comentário.

O tempo foi passando, e como sempre recebemos dezenas e dezenas de e-mail com informações, dicas e notícias sobre esse ou aquele assunto, principalmente na área de saúde, acabei por criar um
blog de Dicas e Saúde.

Mas, o blog mais frequentado não é nenhum dessas páginas citadas, mas um outro que criei exclusivamente para postar as fotos antigas e as histórias de nossa cidade que ninguém até então ousou registrar. Assim, nasceu a
ESTÂNCIA DE CAMBUQUIRA, um verdadeiro museu histórico virtual onde se consegue fazer uma viagem no tempo. Aliás, aos bons tempos que não voltam mais.

Todos esse blogs são interligados por links, frase circulantes, e foto-links que ao serem clicadas conectam o internauta a outra e entra, como quiser.


Com esse sistema tenho chamado a atenção de cidadãos do mundo inteiro para Cambuquira, já que a internet ainda é o meio mais democrático de se comunicar.

Cambuquirenses, turistas que visitaram a cidade e curiosos da web quando procuram informações sobre nossa cidade, agora descobrem no blog alguns dados sobre nossa terra.
O que espero é que outros conterrâneos me ajudem com fotos, histórias, notícias e mais dados para que essa "biblioteca" melhore ainda mais.


Se tiver algum dado importantge da nossa história, mande seu recado por este
.CONTATO
Se você navegar pelos blogs descobrirá mais links e informações interessantes.





Nenhum comentário: