Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

sábado, 27 de março de 2010

Um desabafo.

As vezes me sinto como aquele cão que ladra para "caravana que passa desprezando tudo e todos". Mas, como o fiel amigo do homem continuo fiel a minha terra!, porque corre nas minhas veias um pouco dessa água bendita que desde a mais tenra idade entrou na composição do meu ser.
E, quantas caravanas já passaram nesses tantos anos e que levaram nossos sonhos, nossos projetos? A cada caravana que chega com promessas e mais promessas, não nos deixam quase nada, apenas levam alguma coisa de nós. Ou, se fazem, o que deixam é um vazio maior.
Assim, a cidade vai perdendo a sua beleza, as suas virtudes, seus valores e sua força vital. Pessoas partem, perde-se valores culturais e econômicos, perde-se o sangue que poderia movimentar esse corpo fazendo-o reagir. Por causa disso, instalaram-se na cidade a passividade, a inércia da maioria, conformados talvez que para esse "mal não há remédio ou se há, ele não está ao nosso alcance", esquecendo-se que aquele doente que se entrega desiste de viver, se esquecem, como diz aquela música", "quem sabe faz a hora não espera acontecer".
Ouçam! O galo já cantou, mostrando que está na hora de acordar!...
A imagem acima, enviada pelo amigo, Renato Braga, apesar da beleza da paisagem, representa o estado atual da cidade, uma foto que deve ser guardada como testemunha do passado cheio de glórias, da história que quase ninguém dá o devido valor.

Nenhum comentário: