Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

segunda-feira, 1 de março de 2010

Alguns dos nossos Borges.

Clique na foto para ampliar!

Na foto acima vemos a família de Arlindo Borges e Maria Pereira.
Na órdem, acima: Murilo Borges, Joaquim da Cota, Maria Borges (D. Cota), Maria Pereira (mãe) Arlindo Borges(pai), Domingos Borges e José Pereira (Irmão de D. Maria e conhecido como Tio Zezinho); abaixo: Celso Borges, Arlindinho, Thomaz Aquino(Thomáz da Quitanda) Joaquim Batista (fiscal aposentado do Estado), Celina Borges Lemes, Edite Borges e Nelson Borges. Faltam na foto: Belchior, Ico e Marina que na época ainda não tinham nascidos.

O casal que vindos da região do Taboão (Campanha), primeiramente viveram na Boa Vista e Marimbeiro (Cambuquira). D. Cota, falecida recentemente, foi uma das melhores costureiras da cidade. Conforme nos foi informado por Celina, sua irmã casada com Hernani S.Lemes, as vestes de todo esse pessoal da foto foram feitas por ela. Domingos(falecido), o sexto acima, é o pai de Zezinho da Farmacinha. Thomaz de Aquino (falecido) que teve uma quitanda na rua do Grupo Escolar no centro com o seu irmão Joaquim, acabou por se mudar para Campanha onde se tornou um dos principais produtores de tangerina ponkan daquele município. Joaquim se tornou fiscal do Estado de Minas Gerais, aposentado voltou às origens rurais.


Nenhum comentário: