Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ZEQUINHA E QUINZINHO - Mascotes cambuquirenses nos Festivais de Teresópolis.


"Considerados mascotes dos "Festivais de Cinema de Teresópolis", ao tempo da administração do Prefeito Dr. Flávio Bortoluzzi Sousa, Zequinha - José Faria Manso - e Quinzinho - Joaquim Faria Manso - formavam a menor dupla que tanto sucesso alcançou.
Ligados ao setor de turismo da Prefeitura Municipal de Teresópolis, muito fizeram para o bom desempenho de suas tarefas.
Com o falecimento de Zequinha, em 1979, continuou o Quinzinho dando assistência a esse importante setor da Prefeitura.
Sempre requisitados, nos anos 50 e 60, pelos produtores de cinema, televisão e teatro, participaram de diversos filmes dentre os quais "Garota Enxuta", "3 Cangaceiros", "Ali Babá e os 40 ladrões" e "Betão Ronca Ferro".
Em - Em Ali Babá e Os 40 Ladrões é Morgana, direção de Vitor Lima com Renato Aragão, Dedé Santana, Neila Tavares, Quinzinho e Zequinha e outros em 1971.

Na foto acima, ilustração que fixou um momento de descanso de um dos filmes, vê-se: Grande Otelo(o segundo de baixo para cima); Zequinha (atrás); Neli Martins, Ankito, Quinzinho (com as pernas de fora) e Ronald Golias.

Cambuquirenses por adoção!"

Conforme descobri num material enviado pelo amigo Henrique Jesuino (Teresópolis), Quinzinho (Joaquim Faria Manso) nasceu em Areado, cidade vizinha à Alfenas, aqui no Sul de Minas em 23 de fevereiro de 1935. Zequinha (José Faria Manso), em 2 de janeiro de 1934, também na mesma cidade.Mudaram-se para Cambuquira,ainda crianças onde fizeram os primeiros estudos e onde se despontaram como artistas e provavelmente mostraram os seus dotes artísticos aos turistas da época, indo mais tarde paraTeresópolis - RJ onde saíram do anonimato para se tornarem eternas estrelas. Lá, um deles se casou e formou família deixando descendentes.

Estas nos foram enviadas por Henrique Jesuino Guimarães, nosso colaborador em Teresópolis-rj.

Nenhum comentário: