Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um caso de amor antigo.

A historia dessas fotos é contada por Maurício Bertolossi Moreira, que nos enviou para ilustrar os fatos e fotos desses 100 anos de nossa cidade.

O que disse no e-mail:







A História de nossa família com esta querida cidade é antiga.
Meu avô Henrique começou a frequentar a cidade em 1929,
quando ainda se fazia necessário, amarrar as rodas dos carros
com correntes para se conseguir subir a serra da Mantiqueira. As malas viajavam
no Maria Fumaça, chegando na estação em Cambuquira. Eram cinco filhos, sendo um deles meu pai de nome Milton Moreira. Este, juntamente com minha mãe Rachel, continuou a história, indo sempre à Cambuquira, passando inclusive sua lua de mel no Hotel Silva. Duas vezes por ano, visitávamos a cidade,hospedando-nos posteriormente toda a família no Hotel Cambuquira.

Eu, Maurício, dei sequência à tradição de férias em Cambuquira e,
mesmo estando em Cascavel, fronteira com Paraguai, percorro mais de 1200 quilômetros com minha esposa e meus dois filhos pelo menos uma vez por ano.
Aproveitamos o excelente clima da cidade e suas maravilhosas águas minerais, incomparáveis com outras quaisquer e sempre retornamos de férias revigorados para enfrentarmos nossos desafios.




Maurício ainda enviou duas músicas que oportunamente divulgaremos:

Com relação as músicas, de autoria de compositor carioca, Alexandre Biancovilli, a primeira, intitulada Cambuquira, foi apresentada num festival de música da cidade e fez grande sucesso.
Já a segunda música, feita em minha homenagem - Sonho de menino - retrata um pouco da minha história e desejo de comprar um pedaço de terra em Cambuquira.

Um grande abraço! Maurício Bertolossi Moreira.

Nenhum comentário: