Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Fonte e Hotel do Marimbeiro.


Esta foto retrata como era a Fonte do Marimbeiro (anos 40) com o hotel de mesmo nome no alto da colina.
A história desse hotel é muito triste: "contam que os proprietários para deixá-lo pronto para funcionar se endividaram junto ao Banco do Brasil mas não conseguiram pagar a hipoteca. O banco tomou o patrimônio para pagamento e deixou o hotel fechado por anos e anos, talvez por causa das seguidas demandas judiciais. Assim, tudo que estava nele (móveis, colchões, roupa de campa, etc) e o próprio prédio se deterioram com o passar dos anos."

No fim dos anos 70 a propriedade foi adquirida e o novo proprietário demoliu o prédio, restando somente o nome "Fonte do Marimbeiro" como denominação do bairro ali existente hoje.
Com relação à fonte, ela foi remodelada na mesma época, que infelizmente quase foi destruída no ano passado (2008), necessita de uma obra de proteção prometida pela empresa estatal responsável pelo patrimônio.

Nenhum comentário: