Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

domingo, 8 de fevereiro de 2009

As fotos acima foram copiadas do antigo jornal A Estância, editado pela Prefeitura Municipal de Cambuquira( fev/1988), onde um texto de Sueli Vilhena relembrava com saudades, já naqueles tempos há 21 anos, fatos de nossa história.
No texto Suely comenta alguns dos personagens de nossa história, que infelizmente já se foram e a saudosa existência daquele grupo de serestas. Armando Gardona, um dos membros, cita ela, era conhecido nos velhos tempos como Armando Coisa-Ruim, Peru, Meio dias em Ponto, Vermelhão e Lúcifer devido a sua tez avermelhada herdada das suas origens italianas.
Dr Ernani, que se tornou cambuquirense de fato, contou ela já vinha à Cambuquira desde 1918 no colo da mãe, turista carioca assídua desta Estação Hidromineral.

Para ver imagem da página do Jornal A Estância, CLIQUE AQUI!



Nota: Esta foto só foi possível graças à contribuição de Telma M.P. Silva, cambuquirense residente em Londres que gentilmente nos enviou o exemplar tirado dos seus pertences, uma relíquia que faz parte do seu passado.


Nenhum comentário: