Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HOTEL ELITE.

Esta é uma paisagem que deve ser preservada, pois faz parte da identidade dessa Estância, um dos lugares mais bonitos do Estado de Minas Gerais.
Graças a Deus, alguém que reconhece o verdadeiro valor histórico e arquitetônico desse magnífico prédio, outrora um dos mais sofisticados hotéis da região, o adquiriu com o intuito de preservá-lo diferentemente de outros que o almejavam derrubado no chão em nome da especulação imobiliária.

O progresso e a preservação da história devem caminhar juntos, pois um povo sem referências se torna vazio como um corpo sem alma e como tal morre no tempo.

Clique na foto para ampliar!Foto de Waldir Rodrigues.

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de, se possivel, saber se existem mais fotos antigas detalhadas deste belo exemplar da arquitetura eclética(de preferencia, da construção primitiva, sem o anexo da esquina, ou informaçoes sobre o arquiteto, planta cadsastral, etc), no sul de minas, pois estou desenvolvendo um trabalho nessa area, pela preservação da memória arquitetonica do circuito das aguas.