Vamos lutar pela volta do trem?

Olá! Você está na página da história de Cambuquira. Hoje é
Aqui você encontra um o resumo dde nossa história, fotos, "causos" da Estância. Blog Estância de Cambuquira.
Visite também a página reservada para nossa atualidade. Blog de Cambuquira .

BONS EXEMPLOS GERAM BOAS NOTÍCIAS. Mande notícias, fotos e histórias.

Pesquise nome assunto

"Não se apaga a história. Muito menos os documentos históricos, que nada mais são do que os registros dos fatos que ocorreram no passado. Quer eles sejam agradáveis ou desagradáveis." juíza de Direito Hertha Helena Rollemberg Padilha

terça-feira, 27 de maio de 2008

RAFAEL LERO, COM O SEU AMOR AO ESPORTE E À CAMBUQUIRA.

As novas gerações não tiveram o prazer de viver essa época, quando Cambuquira tinha as Olimpíadas de Inverno. Esse evento esportivo aconteceu por muitos anos e foi uma das mais importantes iniciativas que nossa cidade assistiu durante a década de 60 e parte de 70.
Esse senhor da foto ao lado era o principal mentor do esporte em nossa terra. E, sem ganhar nada com isso, apenas a satisfação de incentivar o esporte entre os jovens cambuquirenses.
Rafael Lero entrega a Roberval Barros Santos um troféu, acompanhado de Vera Bacha, na época diretora do Ginásio Estadual Clóvis Salgado.
Salvo engano, este, que aproveita o pequeno espaço no canto da objetiva, era Hércules (ou Lobo), atrás, Telequete, e duas jovens são Imaculada Camarini e Ângela Noronha.




Essas fotos foram tiradas do Orkut de Gisele Messias, cópias do acervo do E.E.Clovis Salgado,tiradas nos bons anos 60/70, um espaço da vida de cada um de nós que não volta mais.


Quando morava em São Paulo, encontrei certa vez Rafael Lero na Av.São João.
Adivinhem o que ele fazia ali!... Olhava vitrines de uma loja de esportes e com certeza planejava adquirir algum produto para levar para Cambuquira.Conversei com ele que naquele momento elogiou a minha iniciativa de partir para aquela metrópole em busca de oportunidade já que nossa cidade já estava naqueles tempos a caminho da estagnação, numa decadência desenfreada que não dava chances nem de se poder sonhar.
Abaixo: Roberval Barros, Marcos Teleketi, Hercules e Ângela Noronha.
Essa é dos tempos do Ginásio Clóvis Salgado.

ELES ERAM FELIZES E NÃO SABIAM:
Esta foi tirada na escada da piscina do clube em 1965.Da esquerda para direita.em cima: Moisés, João, Wilson (filho do Nelsinho barbeiro),Márcio (popota),Jorge (filho do Arnaldo do bar), Almir.
em baixo: Israel,Nelson (filho do Nelsinho barbeiro),Jaci,Hercules e Vicente (mala véia). (Fotos enviadas por Hércules Vinicius Maia)
Gilberto Lemes - Adm.blogs

Nenhum comentário: