sábado, 27 de março de 2010
Um desabafo.
sábado, 13 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
The monument
O monumento ao Grande Incêndio de Londres, mais comumente conhecido como "The monument", tem a altura de 202 pés (61,57 metros) e foi construído ao estilo romano (colunas dóricas) na Cidade de Londres, Inglaterra, extremidade norte da ponte de Londres. Ele está localizado na junção de Monument Street e Rua Colina, de onde o Grande Incêndio de Londres começou em 1666. Desde a sua construção (entre 1671 e 1677) foi a coluna mais alta pedra isolada no mundo.
Mas, você pode perguntar:"__Por que uma foto de Londres no nosso blog?"
A resposta é que tentamos mostrar a grande diferença entre o "mundo civilizado" e outros que temos por ai. Enquanto lá se dá valor às construções antigas, esta de 1671, por aqui se destroi a história, faz-se pouco caso da cultura e das tradições. Em nossa cidade, por exemplo, o estado em que se encontram a Casa de Lahmeyer (Chácara das Rosas) e o Hotel Elite evidencia isso. E, a cidade vai perdendo a sua característica e a sua beleza para cada vez mais se transformar numa simples vila qualquer.
Foto: Joice Lemes
segunda-feira, 1 de março de 2010
Alguns dos nossos Borges.
Na foto acima vemos a família de Arlindo Borges e Maria Pereira.
Na órdem, acima: Murilo Borges, Joaquim da Cota, Maria Borges (D. Cota), Maria Pereira (mãe) Arlindo Borges(pai), Domingos Borges e José Pereira (Irmão de D. Maria e conhecido como Tio Zezinho); abaixo: Celso Borges, Arlindinho, Thomaz Aquino(Thomáz da Quitanda) Joaquim Batista (fiscal aposentado do Estado), Celina Borges Lemes, Edite Borges e Nelson Borges. Faltam na foto: Belchior, Ico e Marina que na época ainda não tinham nascidos.
O casal que vindos da região do Taboão (Campanha), primeiramente viveram na Boa Vista e Marimbeiro (Cambuquira). D. Cota, falecida recentemente, foi uma das melhores costureiras da cidade. Conforme nos foi informado por Celina, sua irmã casada com Hernani S.Lemes, as vestes de todo esse pessoal da foto foram feitas por ela. Domingos(falecido), o sexto acima, é o pai de Zezinho da Farmacinha. Thomaz de Aquino (falecido) que teve uma quitanda na rua do Grupo Escolar no centro com o seu irmão Joaquim, acabou por se mudar para Campanha onde se tornou um dos principais produtores de tangerina ponkan daquele município. Joaquim se tornou fiscal do Estado de Minas Gerais, aposentado voltou às origens rurais.