A procissão chega à matriz e é observada pelos familiares de Odila Lemes, proprietária da casa da esquina do que hoje se chama Av.Marechal Deodoro.Clique na foto para ampliar!
Um povo sem passado com certeza é um povo sem futuro. Ajude-nos a tirar a história das gavetas. Cada indivíduo da comunidade tem uma história para contar ou tem uma foto antiga guardada que se não for compartilhada vai se perder no tempo.
Observe que ainda existia a pequena capela construída pelos irmãos Lemes com a ajuda dos seus primos Martins e pelo patriarca Casimiro da Costa.
Aqui podemos ver o começo do que viria a ser o Bairro da Lavra.
Clique na foto para ampliar!
Este é uma vista parcial da Rua Direita. O prédio à esquerda era um hotel antigo que depois foi reconstruído com o nome de Hotel Globo. Hoje, o hotel virou Prefeitura.
Enquanto as famílias se refugiaram nas fazendas e até nas grutas existentes na beira do Rio Lambari e na Serra do Piripau, muitos homens ficaram para vigiar o patrimônio público e as casas.
Esta é tida como o mais antigo registro fotográfico de Cambuquira.
Aqui no começo do século XX a cidade projetada, a primeira da região, já se mostrava diferente dos demais municípios vizinhos.
Alerta: depois de enviado o e-mail será aberta a página da primeira família da cidade.